22 fevereiro 2010

apresentação em Anapoles

e ae galera! Ontem estive na cidade de Anapoles pra visitar uma amiga e também visitar a casa Bethania, uma casa voltada para o tratamento de pessoas portadoras do virus HIV, a casa esta sob a tutela das religiosas Franciscanas da Divina Misericordia. Estivemos lá durante boa parte da tarde, onde fiz uma apresentação musical para os internos da casa, também estiveram lá a Escritora Vania Leila, Marco Aurelio personal stylist e fisicuturista e a professora universitaria Noelma, foi um momento de muita alegria e aprendizado. Também deixamos algumas roupas e planejamos um show beneficente para o lar, mas a frente serão postadas as fotos. beijao pra vocês;

16 fevereiro 2010

carnaval , festa da carne

Num determinado momento historico, os cristaos proximo ao periodo da quaresma resolveram fazer uma festa para se despedirem da carne, visto que teriam longos quarenta dias de jejuns e penitencias,nesta festa, bebiam muito comiam muita carne, e em fim na quarta feira se cobriam de cinzas como sinal de penitencia pelo temo que se aproximava, assim surgiu o carnaval que tomou uma proporção muito grande sobre-tudo aqui no Brasil.
Há pessoas que hoje nao se identificam muito com os agitos da festa da carne e pretendem ficar um pouco a sós com os parentes mais proximos, se retiram pra descança, assim esta fazendo a comunidade catolica Atrios que desde sabado esta na chacara do mosteiro da reconciliação, eles aprveitam este momento pra refletir sobre a vocação deles, ao mesmo tempo descançam pra este ano de 2010.

15 fevereiro 2010

minha historia

Biografia


Henrique Araújo da Silva, nasceu em Recife capital pernambucana e teve, tem, terá uma vida intensa no que fez e faz.
Sua religiosidade se encontra a cima de todas as coisas. Desde pequeno sempre foi inserido em movimentos de igreja e de juventude em busca de um mundo melhor, e foi neste espaço que conheceu Jetro, amigo que lhe ensinou os primeiros acordes de violão,a mais de 10 anos atrás, este conhecimento foi posteriormente endossado pela escola de musica das Irmãs de Caridade onde começou a aprender harmônio. Na pessoa de Ir Margarida e Ir Stela desenvolveu o gosto pela boa música, e começou a tocar nas missas por volta já dos catorze anos de idade.
Aos 16 anos de idade concluiu o ensino médio e entra pra vida religiosa se mudando pra minas gerais, onde no Seminário de N. S. do Carmo aprofunda a mística e a espiritualidade que o acompanham até hoje. No mesmo seminário aperfeiçoou a técnica de violão, no entanto foi em Brasília que despontou para o canto, pois lá começou a estudar na escola de canto gregoriano, e de lá partiu pra Goiás onde descobriu os diversos ritmos brasileiros e depois no Paraná, Mosteiro da Ressurreição, onde aprendeu o canto gregoriano em português e assim aprendendo as variações do canto antigo.
Aos 22 anos de idade, pede pra se afastar da vida religiosa pra se dedicar de um modo mais efetivo a cultura e a educação foi lecionar na rede privada e começou a despontar pra vida artística e começou a fazer pequenas apresentações e participações em sarau poéticos.
Neste momento de transição descobriu como usar a palavra no meio da juventude, e faz das aulas que leciona um verdadeiro espetáculo.
O momento presente é vivido como uma gravidez, ondes estao sendo gestados filhos gemeos, o livro pensamentos textos e canções e o CD.

bem vindo(a)

Oi gente bonita!!!

Seja muito bem vindo a este espaço, navegue por esta página como quem passeia dentro da minha casa, descubra tudo sobre o meu trabalho na area da música e da poesia e partilhe com a minha galera sua vida que também é uma arte. Sinta-se beijado, beijada por mim...rsrsrsr